Taxa de Empregabilidade de 95,8% em Cursos de Licenciatura

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa realiza, anualmente, um Inquérito de Empregabilidade com o objetivo de aferir os valores de empregabilidade, o grau de satisfação dos estudantes, bem como sugestões para a evolução e melhoria constante dos serviços e ofertas educativas. Um indicador relevante e essencial para o ajustamento da oferta formativa segundo as necessidades do mercado de emprego.

 

A monitorização da empregabilidade dos diplomados acontece por inquérito online após, pelo menos, cerca de 12 meses da conclusão da licenciatura, e incide sobre o período de espera até a obtenção do primeiro emprego e a natureza dos respetivos vínculos laborais, entre outros parâmetros. Relativamente a 2018, os dados levantados referem os licenciados entre os dias 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2018, sendo que o inquérito teve uma taxa de resposta de 64%.

 

Em termos de satisfação, 95,8% da comunidade ESSCVP-Lisboa registou estar satisfeito ou muito satisfeito, e 97,2% recomenda efetivamente a ESSCVP-Lisboa.

 

 

EMPREGABILIDADE DOS LICENCIADOS NA ESSCVP-LISBOA

 

Taxa de Empregabilidade da ESSCVP-Lisboa: 95,8%, dos quais:

 

  • 98,5% exercem em Portugal
  • 60,3% entraram imediatamente no mercado de trabalho
  • 32,5% começaram a trabalhar num período de 3 meses
  • 54,4% com contrato de trabalho

 

 

TAXA DE EMPREGABILIDADE POR CURSO

 

A Área de Cardiopneumologia conta com uma taxa de empregabilidade de 83,3%, dos quais 70% começou imediatamente a exercer e 10% nos primeiros 3 meses.

 

Já a Área de Enfermagem tem uma taxa de empregabilidade de 100%, dos quais 72,7% iniciaram imediatamente e 24,2% nos primeiros 3 meses após a licenciatura.

 

Por fim, na Área de Fisioterapia levanta-se uma taxa de empregabilidade de 96,2%, dos quais 40% começaram imediatamente e 52% nos primeiros 3 meses.

 

As Licenciaturas em Imagem Média e Radioterapia, Osteopatia e Podologia não constam na lista pois ainda não se encontravam em vigor.

ESSCVP Notícia