Ricardo Faustino Lança Projeto Inovador PROFETA-IA

 

Professor Ricardo Faustino Lança Projeto Inovador PROFETA-IA para Explorar os Avanços Revolucionários da Inteligência Artificial na Imagem Médica e Radioterapia

 

O Projeto PROFETA-IA, é uma iniciativa visionária que propõe explorar os impactos revolucionários da Inteligência Artificial (IA) na Imagem Médica e Radioterapia. O projecto liderado pelo Professor Ricardo Faustino (CrossI&D: Lisbon Research Center) destaca o potencial transformador da IA para optimizar diagnósticos e tratamentos, e realçar a importância de abrir novas fronteiras de investigação e colaboração.

 

O PROFETA-IA (Projeto de Observação em Fontes de Tecnologia Avançada para Imagem Médica e Radioterapia), destaca-se como uma iniciativa pioneira dedicada à exploração aprofundada da influência transformadora da IA nos domínios da Imagem Médica e Radioterapia. Este projeto aspira a ser um catalisador de insight e compreensão, lançando luz sobre as interseções intricadas entre tecnologia, cuidados de saúde e o cenário em evolução na área do diagnóstico por imagem e intervenções terapêutica.

 

No cerne do PROFETA encontra-se a visão de estabelecer um observatório que sirva como ponto focal para análises rigorosas, inovação e colaboração. Ao concentrar-se no impacto da IA na Imagem Médica e Radioterapia, o PROFETA visa contribuir para a excelência académica, proporcionando uma plataforma líder para o avanço do conhecimento no dinâmico cruzamento entre tecnologia de ponta e os aspectos críticos dos cuidados de saúde.

ESSCVP Notícia