Primeiros licenciados em Osteopatia a nível nacional celebraram entrega de diplomas

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa celebrou, esta tarde, a Entrega de Diplomas aos primeiros finalistas, a nível nacional, do Curso de Licenciatura em Osteopatia, formados no ano letivo 2019/2020. O momento foi igualmente marcado pela Cerimónia de Compromisso de Honra dos estudantes.

 

A cerimónia, agendada inicialmente para 2020, simboliza um dos momentos mais aguardados do percurso académico dos estudantes e eterniza um compromisso perante a sociedade e a Cruz Vermelha Portuguesa. A comemoração é também o descerrar de uma etapa de novos desafios, onde os finalistas irão exercer a sua profissão com competência, excelência e dignidade, respeitando os princípios orientadores da atividade e da Cruz Vermelha.

 

O evento foi presidido pela Secretária Geral e Vice-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Susana Marques, pela Presidente do Conselho de Direção, Marta Aires de Sousa, bem como pela Presidente do Conselho Pedagógico, Leila Sales.

 

"A ESSCVP-Lisboa tem procurado inovar e integrar novas áreas disciplinares"

 

Susana Marques reforçou a confiança no ensino da Cruz Vermelha Portuguesa, bem como na ESSCVP-Lisboa, refletindo o investimento da instituição no Departamento de Ensino Superior e Formação da CVP, liderado pelo Professor Luís Janeiro.

 

Marta Aires de Sousa sublinhou o empenho da ESSCVP-Lisboa na projeção e lançamento da Licenciatura em Osteopatia, resultando nos primeiros licenciados na área em Portugal. Já a Diretora da Área de Ensino, Sílvia Gomes, enalteceu, na ocasião, a qualidade e união da equipa de docentes, bem como a perseverança e colaboração dos estudantes.

 

Leila Sales não deixou de mencionar a especial “relevância desta entrega de diplomas aos primeiros licenciados em Osteopatia em Portugal”, acrescentando que a ESSCVP-Lisboa tem “procurado inovar, integrar novas áreas disciplinares e constituir-se como uma referência na formação de outras profissões de saúde, como é o caso de Osteopatia”.

ESSCVP Notícia