Primeiras provas públicas do Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica

 

Decorreram as primeiras provas públicas do Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. As primeiras Mestres em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde da CVP são Ana Sofia Jesus e Margarida Gonilha, que realizaram no dia 29 de novembro as provas públicas para obtenção do grau de mestre em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. 

 

Ana Sofia Jesus desenvolveu a prova com o tema “Segurança na preparação e administração da medicação: intervenção do Enfermeiro Especialista em Saúde Infantil e Pediátrica”, avaliada por um júri composto pela Presidente Mestre Leila Sales (ESSCVP-Lisboa), arguente Mestre Helga Oliveira (ESS Atlântica) e a orientadora Profª Doutora Joana Marques (ESSCVP-Lisboa).

 

Margarida Gonilha debruçou-se sobre o tema "Sono Quer: promoção de um sono saudável nas crianças em contexto de cuidados de saúde primários”, avaliada por um júri composto pelo Presidente Prof. Doutor José Vilelas (ESSCVP-Lisboa), arguente Mestre Ana Correia (Enf. Especialista – H. da Luz Lisboa) e pela orientadora Profª Doutora Joana Marques (ESSCVP-Lisboa).

 

O curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica tem a duração de 3 semestres, correspondendo a 90 ECTS, e constitui-se como curso de especialização e de obtenção do grau de mestre. Dos 90 ECTS faz parte um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, correspondente a 45 ECTS, para que a Ordem dos Enfermeiros possa conferir o título de enfermeiro especialista aos detentores do curso de Mestrado. O estudante seleciona os campos de estágio e as experiências de aprendizagem mais relevantes para a sua formação.

 

Candiaturas abertas para a 2 edição até o dia 5 de janeiro de 2024

 

📌 O Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica pretende formar Enfermeiros para liderar cuidados de enfermagem avançados, aplicando competências científicas, técnicas, éticas e culturais. A 2ª edição do curso terá início a 5 de março de 2024 e as inscrições decorrem presencialmente entre os dias 20 de novembro (2023) e 5 de janeiro (2024).

 

Mais informação AQUI.

ESSCVP Notícia