Parabéns ESSCVP-Lisboa, são 72 anos!

 

A ESSCVP-Lisboa celebra 72 anos a 24 de novembro, celebrados com as XIII Jornadas Científicas

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermellha Portuguesa - Lisboa celebra hoje, dia 24 de novembro, 72 anos de história na Área da Saúde. Para assinalar o momento, está a decorrer durante o dia de hoje as XIII Jornadas Científicas: a celebração da área das ciências da saúde através da apresentação de Comunicações Orais e Poster realizados pelas diversas Áreas de Ensino da ESSCVP-Lisboa.

 

O  evento teve início pelas 09:00 horas com a participação do Conselho de Direção, Conselho Técnico-Científico, o Conselho Pedagógico, a Comissão de Ética e a Associação dos Antigos Alunos da ESSCVP-Lisboa. A Professora Marta Aires de Sousa, Presidente do Conselho de Direção, deu inicio ao evento realçando a importância do investimento na investiação científica, um dos pilares da estratégia definida para Escola.

 

Durante as 11 primeiras edições das Jornadas Científicas da ESSCVP fui coordenadora da comissão organizadora e hoje tenho o privilégio de estar na mesa de honra na qualidade de presidente do CD, a abrir a 13ª edição deste evento e também a celebrar os 72 anos da nossa Escola.

 

Se até aqui dei a devida importância à realização destas jornadas, agora neste novo cargo, darei ainda mais. Considero que a Investigação é uma obrigação no ensino superior, é uma das prioridades do plano estratégico da Escola e é também imprescindível na prática clínica. Os tratamentos e meios complementares de diagnóstico evoluem a par com a ciência.

 

Assim, devem ter isto sempre em mente na vossa vida profissional futura. Não podemos ser apenas executantes, temos que nos atualizar cientificamente em permanência.

 

Presidente do Conselho de Direção

Professora Marta de Aires de Sousa

ESSCVP Notícia