NÚCLEO DE VOLUNTARIADO ESSCVP-LISBOA – A UNIÃO NÃO SILENCIOSA EM APOIO DA HUMANIDADE

 

A Cruz Vermelha Portuguesa integra o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho na maior rede humanitária do mundo, que foi fundada por Henry Dunant a 8 de maio de 1863. Este movimento é regido por sete valores fundamentais, sendo estes a humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e a universalidade.


Comemoramos hoje a data da sua criação, celebrando também o Núcleo de Voluntariado da ESSCVP-Lisboa, que tem contribuído para o cumprimento destes valores enquanto membro ativo da comunidade e que, recentemente, teve oportunidade de se aliar à Cruz Vermelha Portuguesa e à Câmara Municipal de Lisboa em ações de voluntariado do centro de acolhimento de emergência para refugiados.


“Como não poderíamos deixar passar o momento atual de crise Humanitária, o Núcleo de Voluntariado da ESSCVP-Lisboa teve a oportunidade de integrar toda a comunidade disposta da ESSCVP-Lisboa a partilhar a parte Humana para com outros Humanos”, contam Mafalda Canoa, Ema Galvão, Inês Pereira e Inês Santos, representantes do núcleo. “Não podemos ainda deixar de agradecer à comunidade pela adesão sobrenatural que obtivemos com apenas um pedido de união e auxílio. A União da ESSCVP-Lisboa não é silenciosa.” 
 

ESSCVP Notícia