Keep On Care pretende apoiar Cuidadores Informais através da informação e capacitação

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa celebrou um protocolo de colaboração com o projeto Keep On Care. O projeto nasceu na Innovation Days, iniciativa enquadrada nas atividades do consórcio europeu EIT Health, e pretende apoiar Cuidadores Informais através da disponibilização de informação prática na Área da Saúde.

 

Keep On Care é o projeto vencedor do EIT Health Innovation Days de 2019, na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Recebeu, desde logo, o apoio do Tec Labs, marcando ainda presença no Winner’s Event, em Paris. O objetivo final é conceber uma plataforma digital inovadora que apoia os cuidadores informais na capacitação, gestão de tarefas e isolamento social.

 

O protocolo de colaboração vem garantir o apoio da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa na produção do material de capacitação. Começando na identificação de temáticas que possam contribuir para a melhoria da aplicação, passando pela seleção de estudantes, bem como professores das diferentes Áreas de Ensino que irão prestar apoio na realização de vídeos informativos e na disponibilização de material e espaços físicos para a produção dos vídeos.

 

Decorreu, esta manhã, a primeira fase de gravações nas instalações da ESSCVP-Lisboa. Foram trabalhados temas como a emergência no domicílio e a verificação de alteração de consciência com o apoio da Área de Ensino de Enfermagem.

ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia