INFORMAÇÃO À COMUNIDADE ESCOLAR

 

Suspensão dos Estágios Curriculares

 

1) Considerando as comunicações já recebidas de diversas instituições de saúde (entre as quais dois dos maiores centros hospitalares de Lisboa), nos termos das quais estão suspensos todos os estágios nessas instituições; 

2) Considerando que é muito provável que nas próximas horas recebamos comunicações de teor idêntico provenientes de outras instituições; 

Estão suspensos, a partir de amanhã, dia 10 de março, inclusive, e por período indeterminado, todos os estágios a decorrer em instituições de saúde de Portugal Continental. 

Esta medida não se aplica, no imediato, aos estágios da Licenciatura em Osteopatia, pelo facto de não ocorrem em instituições que, previsivelmente, venham a adotar restrições idênticas. Porém, se das autoridades de saúde emanarem diretrizes que aconselhem que também estes estágios devam ser suspensos, de imediato se adotará essa medida. 

Relativamente às demais atividades letivas, mantêm-se até que haja indicação em contrário pelas mesmas autoridades de saúde ou se venha a verificar, em função do plano de contingência elaborado e já divulgado, ser necessário rever o funcionamento da Escola. 

Pedimos a compreensão de todos para esta medida de caráter excecional, que será comunicada formalmente aos organismos da tutela (A3ES, DGES e IGEC). 

Retomaremos, logo que possível, os estágios, embora não tenhamos uma perspetiva exata de quando tal poderá acontecer. 
Procuraremos adotar medidas complementares que minimizem o impacto desta decisão inevitável face ao contexto. Em qualquer caso, haverá seguramente alterações aos planeamentos elaborados para o ano letivo 2019/2020. 

Pelo Conselho de Direção 
Prof. Luis Janeiro – Presidente 

Pelo Conselho Pedagógico 
Profª. Isabel Santos Silva – Presidente 

Pelo Conselho Técnico-Científico 
Prof. Luis Janeiro - Presidente 

Consulte o Comunicado Oficial:

ESSCVP Notícia