Inauguração da obra de reedificação da Maternidade e Centro de Saúde de Macurungo



Foi inaugurada, na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, a obra de reedificação da Maternidade e Centro de Saúde de Macurungo, na cidade da Beira, em Moçambique. A cerimónia oficial contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, bem como do Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George e do Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro. 


A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha de Portugal- Lisboa esteve igualmente representada no momento solene através do apoio incondicional da professora Maria Jesus Maceiras, que integrou a Operação Embondeiro. A visita durou cerca de uma hora, um momento de partilha onde imperou um clima de cooperação entre a comunidade portuguesa e moçambicana.  


Recorde-se que a intervenção teve início dia 24 de março de 2019, momento em que a primeira equipa de voluntários e um Hospital de Campanha seguiram para a cidade da Beira, com o objetivo de apoiar as milhares de vítimas afetadas pelo Ciclone Idai. A experiência da Cruz Vermelha em ações humanitárias permitiu uma organização rápida, sustentada e eficaz em resposta ao pedido de ajuda a Moçambique, assegurando a inauguração do Complexo da Beira dois meses antes do previsto, bem como o apoio imediato às vítimas. 
 

ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia