PT
ENPT
EN
A Área de Ensino de Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa esteve, nos dias 15 e 16 de dezembro, no Hospital Militar de Belém a prestar apoio na receção de 133 refugiados provenientes do Afeganistão.
Na ocasião, foi realizada uma avaliação médica inicial, primeira etapa de transição para o Serviço Nacional de Saúde. Com a orientação de docentes, os estudantes realizaram radiografias do tórax, destinadas ao despiste de tuberculose.
Um especial agradecimento aos alunos Nuno Gomes, Ana Gama, Joana Sobral, Nicole Canto, Tatiana Sampaio, bem como à Daniela Damas, Licenciada em IMRT pela ESSCVP-Lisboa, pela disponibilidade para representar a Instituição em mais uma ação de ajuda humanitária.
Para Nuno Gomes, estudante do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, "acreditamos na grande importância de participar em atividades de voluntariado deste caráter pois, para além de ajudarem ao crescimento da nossa aprendizagem, contribuem igualmente para a construção e formação individual de cada um de nós, tornando-nos melhores enquanto seres humanos e mais sensíveis à realidade que nos rodeia".