Finalistas dos Cursos de Licenciatura concluíram Curso em Suporte Básico de Vida - DAE

 

 

A Escola Superior de Saúda da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa realizou, a par do término do ano letivo, 12 Cursos de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa. O objetivo passa por investir na formação contínua e desenvolvimento profissional dos alunos finalistas dos Cursos de Licenciatura, o público-alvo da iniciativa.

 

A atividade é anual, de carácter opcional e orientada por um formador certificado da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa. Com início em outubro de 2019, foram concluídos 2 Cursos até o final do ano. Por motivos de Pandemia por SARS COV 2 a formação foi interrompida, tendo sido retomada em julho de 2020, pelo que o último Curso foi realizado a 17 de julho de 2020.

 

“A certificação em SBV-DAE, mais do que um dever cívico,  é uma ferramenta indispensável para a prática clínica, sendo obrigatória para alguns profissionais de saúde em determinados contextos profissionais. Na ESSCVP-Lisboa todos os alunos têm a possibilidade de completar a Certificação de Competências em SBV-DAE no último ano do Curso de Licenciatura”, avança Sandra Alves, docente do Curso de Licenciatura em Fisioterapia e formadora certificada.

 

Foram formados os alunos finalistas dos Cursos de Licenciatura em Enfermagem, Fisioterapia, Osteopatia e Cardiopneumologia. As Licenciaturas em Podologia e Imagem Médica e Radioterapia não participaram na atividade, pois não completaram o ciclo de 4 anos de Licenciatura.

 

ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia