Estudantes de Cardiopneumologia na XXII edição dos Colóquios de Neurologia Garcia de Orta

 

No passado dia 19 de janeiro, três estudantes finalistas de Cardiopneumologia, em contexto de estágio clínico em Ultrassonografia Vascular, participaram na XXII edição dos Colóquios de Neurologia Garcia de Orta, organizada pelo Serviço de Neurologia do Hospital. Os orientadores de estágio, Professor Gil Nunes e Cardiopneumologista Mafalda Moreira, acompanharam os estudantes neste evento. 

 

Esta edição foi subordinada ao tema “Saúde para além da doença”. Segundo a organização “porque a saúde é mais que o momento do tratamento da doença, importa falar de todos os aspetos que envolvem a pessoa fora e dentro dos serviços de saúde, na vida pessoal e na sua participação em sociedade.”

 

A propósito da participação no evento, os estudantes Ana Carolina Quental, Darolayne Sobrinho e Rodrigo Tomé consideraram que "durante o estágio como estudantes de Cardiopneumologia, tivemos a oportunidade enriquecedora de participar ativamente em diversos eventos científicos. Essas experiências proporcionaram um ambiente propício para a troca de conhecimentos, interação com profissionais de excelência e aprofundamento nas últimas pesquisas e avanços na área. Essas experiências não apenas complementaram a nossa formação académica, como também estimularam o nosso interesse em contribuir para o avanço contínuo da saúde cardiovascular e respiratória.”

 

 

ESSCVP Notícia