​​​​​​​Este Natal ofereça a sua Presença a quem se sente só

 

Este Natal ofereça a sua Presença a quem se sente só.

 

Este ano, a campanha de Natal da Cruz Vermelha Portuguesa destaca o inspirador Projeto Emília, sediado em Aveiro, como um exemplo meritório de compromisso diário para mitigar a solidão entre os idosos isolados. Uma dedicada equipa de 20 voluntários deste Projeto, oferece semanalmente companhia e esperança a 65 idosos no concelho de Aveiro, promovendo o envelhecimento com dignidade e fortalecendo uma comunidade mais unida e resiliente.

 

O Projeto Emília integra os esforços da Cruz Vermelha Portuguesa para promover a saúde e o bem-estar da população idosa, incluindo programas de apoio domiciliário, atividades de lazer e socialização, além de iniciativas educativas sobre a importância do envelhecimento saudável.

 

Há uma inspiradora história por detrás desta campanha: o Projeto Emília recebeu este nome em homenagem à Dona Emília, uma idosa que, sentindo-se só, ligou para a Cruz Vermelha de Aveiro pedindo companhia. Este pedido de ajuda deu origem à iniciativa, uma homenagem a todas as pessoas que enfrentam a solidão.

 

A solidão entre os idosos é uma realidade que não podemos ignorar. Existir apenas através de lembranças e saudade, distante do mundo, resulta em solidão para muitos idosos. É imperativo criar conexões significativas, melhorar a qualidade de vida dos idosos e garantir que eles não se sintam sozinhos.

 

A campanha foi desenvolvida por um voluntário deste Projeto, o Marco, um jovem de 25 anos, cuja experiência no programa foi transformadora. Partilhou a sua experiência por meio de um vídeo, tornando a campanha uma expressão genuína de verdade, dedicação e impacto positivo do trabalho da Cruz Vermelha desenvolvido no terreno.

 

Com o seu apoio, podemos proporcionar aos mais idosos uma sensação de companhia e esperança. Dizemos NÃO à solidão e ACOLHEMOS a sabedoria dos anos de experiência que cada idoso traz consigo.

 

Convidamo-lo a ser um agente de mudança! Juntos, podemos construir um mundo onde cada idoso se sinta mais acompanhado.

 

CONTIBUA AQUI

 

Nos próximos dias, acompanhe esta história de esperança em vários meios de comunicação, desde o digital, televisão, rádio e imprensa. Incentivamos cada um a espalhar uma mensagem de esperança contribuindo através desta página.

 

Porque tudo o que fazemos #Vemdocoração. Vamos tornar esta época mais especial para aqueles que mais necessitam.

ESSCVP Notícia