ESSCVP-Lisboa completou 73 anos de existência e relembra importância do capital humano da Instituição

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa celebrou, no passado dia 24 de novembro, 73 anos de existência. A sessão solene teve início pelas 10:30 e contou com a presença de Ana Jorge, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Janeiro, Coordenador do Ensino Superior e Formação da CVP e Luís Aires de Sousa, primeiro Presidente da ESSCVP-Lisboa e que viria a ser homenageado momentos mais tarde.

 

Na sessão de abertura, Marta Aires de Sousa, Presidente do Conselho de Direção, começou por fazer uma súmula daquele que tem sido o último ano, nomeadamente as estratégias que têm sido implementadas no caminho de fortalecer e consolidar a ESSCVP-Lisboa como uma Instituição de referência no panorama nacional e internacional.

 

 

“…defesa daqueles que são os direitos e interesses dos estudantes em termos de segurança, condições de ensino e de um programa de atividades extracurriculares.”

 

 

Seguimos para a Tomada de Posse dos elementos eleitos para integrar a Associação de Estudantes da ESSCVP-Lisboa durante o ano letivo 2021/2022. Presidida por David Sousa, do 2º ano da Licenciatura em Enfermagem, a Associação de Estudantes aponta diversos compromissos em prol do bem-estar da Comunidade Estudantil, como a defesa daqueles que são os direitos e interesses dos estudantes em termos de segurança, condições de ensino e de um programa de atividades extracurriculares.

 

 

“…primeiro Mestrado de Saúde Infantil e Pediátrica creditado pela Ordem dos Enfermeiros.”

 

 

O Mestrado em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, a mais recente oferta formativa da ESSCVP-Lisboa, esteve em destaque no programa comemorativo, na sessão que deu continuidade às comemorações, “Um novo percurso do Enfermeiro Especialista: Da Pós-Licenciatura ao Mestrado”. José Vilelas, Coordenador do Curso, reforçou a importância do mesmo, relembrando ser o primeiro Mestrado de Saúde Infantil e Pediátrica creditado pela Ordem dos Enfermeiros.

 

A sessão terminou com uma homenagem a Luís Aires de Sousa, Médico Radiologista e primeiro Presidente da ESSCVP-Lisboa. Após o tributo presidido por Luís Janeiro, onde foram relembrados momentos chave da sua carreia, mas também da sua passagem pela ESSCVP-Lisboa, foi descerrada a placa que dá hoje nome ao Laboratório de Imagem Médica e Radioterapia, “Laboratório de Imagem Médica e Radioterapia Professor Doutor Luís Aires de Sousa”.

 

 

“O capital humano desta escola faz com que os nossos estudantes e profissionais sejam, de facto, reconhecidos a nível nacional e a nível internacional.”

 

 

Citando as palavras de Leila Sales, Presidente do Conselho Pedagógico e Diretora da Área de Ensino de Enfermagem, “apesar de estarmos virados para a modernização, estamos conscientes daquilo que é o rigor, a excelência e a qualidade que define o ensino nesta escola nos últimos 73 anos. Sem esquecer o ADN que nos caracteriza a todos, que é sermos formados por uma instituição que tem princípios e valores que vivemos entre nós, na forma como nos relacionamos e na forma como tentamos ensinar os nossos estudantes. O capital humano desta escola faz com que os nossos estudantes e profissionais sejam, de facto, reconhecidos a nível nacional e a nível internacional.”

 

 

 

ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia