Erasmus+ leva docentes da Área de Enfermagem a Barcelona para partilha de boas práticas

 

A Área de Ensino de Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa, representada pelos docentes José Vilelas, Rita Marque e pela Vice-Presidente do Conselho de Direção, Teresa Silveira, esteve na Escuela Universitària d’ Infermeria i Teràpia Ocupacional de Terrassa, em Barcelona, entre os dias 27 e 29 de outubro.

 

A visita oficial promoveu o intercâmbio de professores através do Programa de Mobilidade Erasmus+ e teve como objetivos apresentar os novos projetos formativos da ESSCVP-Lisboa na área da Simulação em Saúde, mais concretamente o recente Centro de Simulação em Saúde, inaugurado em junho de 2021, bem como reforçar a cooperação e partilha de boas práticas entre as respetivas Instituições de Ensino.

 

Paralelamente, foram abordados temas como a gestão emocional dos Enfermeiros portugueses durante a pandemia por COVID-19, o conforto dos cuidadores de pessoas com doenças crónicas, e a cooperação em futuros projetos de investigação. Foi ainda realizada uma visita ao Hospital Sant Llàtzer, focada em programas e protocolos de colaboração na área da geriatria.

ESSCVP Notícia