Entrega de Diplomas aos Finalistas das Licenciaturas em Fisioterapia e Enfermagem

 

A  Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa celebrou nos dias 23 e 24 de julho a Entrega de Diplomas aos finalistas dos Cursos de Licenciatura em Fisioterapia e Enfermagem, respectivamente. O momento foi igualmente marcado pela Cerimónica de Compromisso de Honra dos estudantes.

 

A cerimónia simboliza um dos momentos mais aguardados do percurso académico dos estudantes e eterniza um compromisso perante a sociedade e os seus pares, onde estão vertidos os mais altos valores humanistas e científicos. A comemoração é também o descerrar de uma etapa de novos desafios onde os finalistas irão exercer a sua profissão com competência, excelência e dignidade, respeitando os princípios orientadores da atividade e da Cruz Vermelha.

 

Após a Entrega de Diplomas organizada pela Área de Ensino de Fisioterapia, os alunos seguiram para o tradicional momento de gravar as suas mãos a tinta no mural da Escola, um momento que eterniza a sua passagem pela Institução e que é cumprido todos os anos

 

Dadas as contigências vividas no momento, a Área de Ensino de Enfermagem assegurou a presença dos familiares através de videochamada. Um momento marcante para a vida dos estudantes finalistas, que partilharam algumas palavras na ocasião:

 

"Cara Direção da Área de Enfermagem, caros Professores, caros colegas: Conseguimos! Recebemos hoje, das mãos do que consideramos ser o melhor corpo docente do mundo, o diploma que confirma a conclusão do nosso percurso enquanto estudantes do 27º Curso de Licenciatura em Enfermagem.

 

Partimos, mas sem nunca fechar a porta: esta escola será sempre casa, os Professores e Funcionários ser-nos-ão sempre familiares e o que aqui aprendemos abre-nos um mundo de oportunidades que nos cabe a nós explorar, rumo a uma nova vida. Esta escola, que será sempre lição de vida, ensinou-nos a saber ser e a saber estar - isso distingue-nos dos demais. Que não percamos as qualidades que aqui desenvolvemos e que possamos almejar ser sempre maiores que nós próprios."

 

Marcaram ainda presença na cerimónia a Direção da ESSCVP-Lisboa, bem como a Coordenação e Corpo Docente das Licenciaturas em Fisioterapia e Enfermagem.

ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia
ESSCVP Notícia