CrossLab associa-se à Universidade do Minho para a criação de palmilhas inovadoras através do projeto Shoe@Future

 

O CrossLab - Laboratório de Investigação em Saúde da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa, representado pelos docentes Rodrigo Martins e Tiago Atalaia, com o apoio do professor Luís Janeiro, esteve, durante a semana de 3 a 7 de maio, a realizar recolhas de dados de pressão plantar e cinemática no âmbito do projeto Shoe@Future.

 

O projeto Shoe@Future resulta de uma parceria entre a ESSCVP-Lisboa e a Universidade do Minho, da qual integram os professores João Martiniano, Rodrigo Martins e Tiago Atalaia. Para a ocasião, foram deslocados equipamentos do CrossLab (ambas as plataformas de pressão Zebris, o sistema inercial X-Sens com processamento através da plataforma KINETIKOS) para as instalações da Universidade do Minho e integrados no laboratório desta Universidade, onde foram associados às recolhas realizadas pelo sistema optométrico Vicon lá existente.

 

O projeto visa a criação de uma proposta de palmilha inovadora com o objetivo de contribuir para melhorar o conforto dos utilizadores de calçado de proteção, utilizado por diferentes operacionais, nomeadamente Bombeiros. Segundo Rodrigo Martins e Tiago Atalaia “esta colaboração engrandece a nossa Escola, e constitui um passo importante nesta parceria."

 

Mais sobre Shoe@Future

 

ESSCVP Notícia