Alunos de Podologia participaram no XVI Congresso Nacional de Podologia

 

Alunos da Licenciatura em Podologia marcaram presença no XVI Congresso Nacional de Podologia, realizado nos passados dias 3 e 4 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. O evento reuniu profissionais e alunos da área em momentos de partilha de conhecimento, num ambiente de companheirismo, aprendizagem e interajuda.  

 

Nádia Mendes, estudante do 3º ano da Licenciatura em Podologia, avança que “foi sem sombra de dúvidas uma experiência muito gratificante, onde pude assistir à troca de experiências profissionais, partilha de conhecimentos e a possibilidade de conhecer bem de perto alguns dos futuros colegas de profissão e também os fundadores da Podologia em Portugal.”

 

Paralelamente, reforça a relevância da vertente prática do evento “em especial os stands, onde pudemos ver de perto fornecedores e ter uma visão mais próxima do que no espera no mundo do trabalho. Fica a vontade de ajudar a fazer crescer a profissão, que é a mais recente na área da saúde, e de crescer com este grupo de Podologistas que se entrega todos os dias ao que faz”.

 

Ao longos dos anos, a Associação Portuguesa de Podologia tem concentrado todos os esforços na organização do maior e mais conceituado evento da especialidade - o Congresso Nacional de Podologia.

ESSCVP Notícia