Aberta 2ª fase de candidaturas a Licenciaturas através do Regime Geral

 

Abriu hoje, dia 13 de setembro, a 2ª fase de candidaturas pelo Regime Geral, indicado para os estudantes que sejam titulares da habilitação de acesso ao Ensino Superior (12º ano de escolaridade). As candidaturas são excepcionalmente submetidas online e encerram dia 24 de setembro.

 

O Regime Geral de acesso implica a conclusão do Ensino Secundário, o preenchimento dos pré-requisitos do Grupo A, e a aprovação nas provas de ingresso exigidas, com um total mínimo de 95 pontos. Já a média de acesso é calculada através da média Ensino Secundário (65%) e das Provas de Ingresso (35%).

 

Quais as Provas de Acesso para cada uma das Licenciaturas?

 

Os Cursos de Licenciatura em Cardiopenumologia, Enfermagem, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia ou Podologia recorrem às Provas de Biologia e Geologia (02), com a possibilidade de fazer média com as Provas de Física e Química (07) ou Português (18). Para o Curso de Licenciatura em Osteopatia são utilizadas as Provas de Ingresso de Biologia e Geologia (2) e de Física e Química (07).

 

Quantas vagas estão destinadas à 1ª Fase?

 

O número de vagas a concurso nas 2ª e 3ª fases depende diretamente das vagas ocupadas através do Regime Geral e Concursos Especiais da fase anterior e pode ser consultado AQUI.

 

Como submeter uma Candidatura Online?

 

Para a submissão da candidatura (online) é necessário a apresentação dos seguintes documentos: Ficha ENES de 2020 e os Pré-Requisitos do Grupo A. As candidaturas deverão ser submetidas através do Portal de Candidaturas, AQUI.

 

Para mas informações acede a Regime Geral ou contacta a Secretaria de Licenciaturas através do email secretarialicenciaturas@esscvp.eu.

ESSCVP Notícia