1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica arranca nos Açores

 

Os alunos da 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica já iniciaram a sua jornada neste curso, reflexo de uma parceria única entre a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa de Lisboa e a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores. 


Na semana de 22 a 26 de janeiro, a Professora Manuela Néné esteve em Ponta Delgada a lecionar na turma que frequenta o curso na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores. O anfitrião desta visita foi o Professor Márcio Tavares, Coordenador do Curso nos Açores, que tratou da visita com todo o profissionalismo e amizade.


“Foi uma semana de aprendizagens mútuas, num espírito de partilha, com estudantes motivadas e muito aplicadas” conta a professora Manuela Néné.


O Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica é a mais recente aposta da ESS Lisboa e visa dotar enfermeiros com competências de nível avançado para responder às necessidades da mulher e sua família ao longo do ciclo reprodutivo. É um mestrado que vai permitir capacitar profissionais nas diversas áreas de intervenção desta área, com vista à maximização do potencial da sua saúde. 

 

No dia 4 de março, tem início o Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica para a turma de Lisboa nas instalações da ESS.

ESSCVP Notícia