1º Curso Técnico Superior Profissional em Secretariado em Saúde será dinamizado com a CUF Academic Center

 

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa lançará a 1ª edição do Curso Técnico Superior Profissional em Secretariado em Saúde, de nível 5, segundo o Quadro Nacional de Qualificações. O curso que pretende dar resposta a necessidades concretas do mercado de trabalho, pelo que foi concebido de raiz em parceria com a CUF Academic Center.

 

O plano de estudos assenta num conjunto de unidades curriculares organizadas de modo a que, após os dois anos de formação, os estudantes adquiram as competências necessárias para exercerem a atividade de secretariado em instituições de saúde, fazendo-o num quadro de elevada exigência.

 

Para o conseguir, a ESSCVP – Lisboa, em parceria com a CUF Academic Center, associa a este curso um corpo docente altamente diferenciado, com ligação à prática do secretariado em saúde.

 

Paralelamente, proporciona aos estudantes estágios em contexto real, em instituições de saúde de referência e durante os quais há um acompanhamento permanente, quer ao nível técnico, quer ao nível académico.

 

A conclusão do Curso em Secretariado em Saúde permite o prosseguimento de estudos para licenciatura, nomeadamente através do concurso especial existente para este efeito, com as regras e vagas definidas e divulgadas anualmente pelas instituições de ensino superior. A ESSCVP – Lisboa, nos termos dos seus regulamentos, reserva um conjunto de vagas para estudantes detentores de cursos técnicos superiores profissionais.

 

Serão disponibilizadas mais informações em breve.

 

Consulte os prazos e procedimentos AQUI.

ESSCVP Notícia