REGIMES E CONCURSOS DE ACESSO ÀS LICENCIATURAS

 

O processo de candidatura às Licenciaturas na ESSCVP é realizada presencialmente na secretaria da ESSCVP ou On-line, mediante preenchimento de um formulário de candidatura, dependendo do regime/concurso de acesso e ingresso no Ensino Superior.

Para saber as datas e documentação necessária à candidatura, deverá consultar a página e o Edital referente ao regime ou concurso de acesso que pretende utilizar para ingressar na ESSCVP.

Caso não cumpra alguma das exigências legais para ingressar no Ensino Superior através de qualquer um dos Regimes ou Concursos especiais de acesso e ingresso, poderá frequentar as nossas Licenciaturas até reunir as condições legalmente estabelecidas para aceder ao Ensino Superior e ver creditados até 120 ECTS, quando o fizer. Se estiver nestas condições, consulte

Regime Livre

REINGRESSO

O Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos num determinado curso e instituição de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

 

Condições de acesso por Regime de Mudança de par Instituição/Curso

Podem requerer o reingresso os estudantes que tenham estado matriculados e inscritos na ESSCVP no mesmo curso ou em que tenha antecedido.

 

Requerimento

O reingresso é solicitado por requerimento próprio dirigido ao Conselho de Direção da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP).

Cabe à ESSCVP decidir sobre o requerimento de reingresso apresentado pelo estudante e essa decisão é válida apenas para a inscrição no ano letivo a que respeita.

Os requerimentos no decurso do ano letivo só podem ser aceites a título excepcional, por motivos especialmente atendíveis, e desde que existam condições para a integração académica dos requerentes.

 

Entrega de Requerimento

  • Prazos:

16 de Julho a 10 de Agosto de 2019

 

  • Modo:

Presencial, na Secretaria da ESSCVP

 

Inscrição

  • Prazos:

01 a 31 de Agosto de 2019

 

  • Custo associado:

200 euros

 

  • Modo:

Presencialmente na Secretaria da ESSCVP

 

Aviso: Os pedidos de reconhecimento e creditação de competências à ESSCVP deverão ser realizadas de acordo com o disposto no Regulamento de Reconhecimento e Creditação de Competências da ESSCVP em vigor.

 

  • Regulamentos e Editais

- Regulamento dos Regimes de Reingresso e Mudança de par Instituição/Curso da ESSCVP (Regul. nº 66/2017)

- Edital Reingresso - Ano letivo 2019/20

- Regulamentação nacional