Fisioterapia Neuromuscular

Tem-se verificado uma vontade crescente dos Fisioterapeutas em realizar fomação prática na área de neuromuscular, esta pós-graduação tem como objectivo fornecer ferramentas avaliativas e interventivas, com suporte de conhecimentos atualizados, bem como, transferir a teoria desenvolvida sobre neurofisiologia e neuropatologia para uma linguagem prática de cuidados em Fisioterapia, orientada para as necessidades do dia-a-dia (na perspectiva do profissional e do utente).

 

A melhor estratégia de intervenção tem de ser desenvolvida com base num processo contínuo que reúne: os conhecimentos em neuromuscular, a prática sistemática da avaliação integrada e a aptidão do Fisioterapeuta para operacionalizar de forma realista e mensurável, um programa de intervenção. Todos estes componentes do processo em Fisioterapia são abordados ao longo do curso e desenvolvidos na vertente prática.

 



Próxima edição prevista para Fevereiro/ março de 2020

 

Início previsto

Fevereiro / Março de 2020

 

Destinatários

  • Fisioterapeutas

 

Nº de participantes

  • Mínimo - 15
  • Máximo - 30

 

Creditação, Duração e Horário

50 ECTS | 120h de contacto | 10 meses

1 vez/mês (maioritariamente) | 6ª feira (17h-21h) e sábado (9h-18h)

 

Custo

1800 euros (10*180 euros)

100 euros de inscrição

 

Descontos

10% para ex-estudantes da ESSCVP, funcionários da CVP e colaboradores da ESSCVP (com colaboração igual ou superior a 3 anos).

5% para sócios da APF com cota atualizada.

A inscrição não está sujeita a descontos e os descontos não são cumulativos.

Para usufruir do desconto, o participante terá de contactar secretaria@esscvp.eu.

 

Brochura da Pós-Graduação em Fisioterapia Neuromuscular

Faça o download para obter mais informações.

 

Consultar Corpo Docente e Conteúdos dos Módulos

*Descontos de 10% na propina aplicável a inscrições efectuadas por ex-estudantes da ESSCVP e funcionários ou voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, que o sejam há mais de 1 ano e com atividade de voluntariado relevante, devidamente comprovada através de declaração do Presidente da respetiva Delegação. O desconto será aplicado mensalmente e após entrega do comprovativo respetivo na secretaria da ESSCVP.