Fisioterapia nas Disfunções da Coluna

A dor é apenas uma parte da complexidade das disfunções da coluna. Aos fisioterapeutas compete um papel primordial no controlo desta condição e exige-se que detenham um nível acrescido e fundamentado de conhecimentos e competências de avaliação e intervenção.

 

São objectivos desta pós-graduação:

Desenvolver nos fisioterapeutas um nível avançado de conhecimento e competências práticas para uma intervenção mais eficaz nas disfunções da coluna, promovendo uma maior qualidade na prestação de cuidados, orientada para a obtenção de resultados de acordo com as necessidades e expectativas dos utentes.

 

Estimular uma prática guiada para a resolução de problemas com base na melhor capacidade de identificar, interpretar e integrar os diferentes elementos da natureza multifatorial das disfunções da coluna e na seleção e aplicação das estratégias de intervenção melhor suportadas pela evidência científica atual.

 



Candidaturas

A definir

Início previsto

A definir

 

Destinatários

  • Fisioterapeutas

 

Nº de participantes

  • Mínimo - 20
  • Máximo - 30

 

Creditação, Duração e Horário

50 ECTS | 300h de contacto | 10 meses

Quinzenal / sextas (14h-22h) e sábados (9h-18h)

 

Custo

1900 euros (10*190 euros)

100 euros de inscrição

 

Descontos

10% para ex-estudantes da ESSCVP, funcionários da CVP e colaboradores de ESSCP (com colaboração igual ou superior a 3 anos).

5% para sócios da APF com cota atualizada.

A inscrição não está sujeita a descontos e os descontos não são cumulativos.

Para usufruir do desconto, o participante terá de contactar secretariaposgraduado@esscvp.eu

 

Brochura da Pós-Graduação em Fisioterapia nas Disfunções da Coluna

Faça o download para obter mais informações.

 

Consultar Corpo Docente e Conteúdos dos Módulos

*Descontos de 10% na propina aplicável a inscrições efectuadas por ex-estudantes da ESSCVP e funcionários ou voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, que o sejam há mais de 1 ano e com atividade de voluntariado relevante, devidamente comprovada através de declaração do Presidente da respetiva Delegação. O desconto será aplicado mensalmente e após entrega do comprovativo respetivo na secretaria da ESSCVP.