Formação Avançada: Da Prática Clínica à Evidência

Os Fisioterapeutas são profissionais particularmente interessados no Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPS) como demonstrado pela constante procura de formação pós-graduada. Os desafios da prática clínica são inúmeros e entre eles gestão do tempo, as dificuldades no acesso à evidência científica, lacunas na interpretação e análise da evidência e na aplicabilidade destes conhecimentos no âmbito do desenvolvimento da profissão.

Os métodos usados para desenvolver os processos de DPC e Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV) precisam de momentos de discussão e reflexão sobre a prática clínica, com orientação para o Racioncínio Clínico, o mecanismo pelo qual os Fisioterapeutas analisam e melhoram a sua prática. A ALV e o DPC são objetivos dos Profissionais de Saúde para uma prática clínica efetiva e para um desenvolvimento sustentável da profissão.

 



INSCRIÇÕES: 30 DE ABRIL DE 2019

 

Duração 

20 horas | 8, 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho, das 17h às 21h

 

Destinatários

  • Fisioterapeutas
  • Estudantes de 4º ano de Fisioterapia

 

Nº de participantes

  • Mínimo - 15
  • Máximo - 30

 

Brochura da Prática clínica à Evidência

Faça o download para obter mais informações.

 

Custo

  • 195 euros

10% de desconto para estudantes e ex-estudantes da ESSCVP - Lisboa (com colaboração igual ou superior a 3 anos)*

Para usufruir do desconto, o participante terá de enviar comprovativo para a secretariaposgraduado@esscvp.eu , juntamente com o comprovativo de pagamento do curso.